top of page

UM GUIA PARA UMA VIDA DE BEM-ESTAR E EQUÍLIBRIO

Foto do escritordoterra4patas

Óleos essenciais e cães

Atualizado: 14 de ago. de 2018

Uma abordagem natural potencia as respostas do organismo face a doenças


Para além de possuírem componentes medicinais, outro aspecto positivo acerca dos óleos essenciais para cães é a sua utilidade. Os óleos são, também, heterogéneos; pode aproveitar esta vantagem e combiná-los entre si de forma segura, seguindo as indicações para cada caso.


Óleos Essenciais e Cães

Sempre que necessário, pode aplicar o óleo essencial indicado no pêlo do seu cão e este poderá continuar a sua rotina diária enquanto o tratamento faz lentamente efeito, contribuindo para o seu bem-estar. Por norma os óleos são usados diluídos num óleo neutro, como o óleo de coco - sendo o melhor o óleo de coco fraccionado pois não tem cheiro e é mais leve, não solidificando.

Uma forma de utilizar os óleos essenciais em cães é o fabrico de pentes, coleiras e sprays. Pode também verter algumas gotas na almofada de dormir do seu animal. E, em vez de utilizar champô normal para cão, porque não inovar um pouco e criar uma mistura encantadora? Independentemente daquilo em que acredita, não pode negar o facto de que ter estes óleos calmantes em casa é uma mais valia para qualquer

dono.

Embora existam centenas de óleos e muitas marcas, nem todos os óleos essenciais são seguros para utilizar em cães. Mesmo que os seus efeitos terapêuticos sejam mencionados no rótulo, podem ser perigosos para animais. Todavia, desde que consulte primeiro um especialista, e atente na sua atitude enquanto dono responsável, certamente nenhum mal atingirá o seu amigo de quatro patas.

Os óleos essenciais normalmente são caros; não caia na tentação de trazer para casa um óleo que seja incrivelmente barato e provenha de uma marca desconhecida ou que não garanta o seu grau terapêutico como é o caso dos óleos da doTERRA, que são CPTG Certified Pure Therapeutic Grade®, ou seja, garantem o grau de pureza (100%), a qualidade e segurança dos seus produtos.

Para cachorros (especialmente aqueles com menos de dez semanas) e cadelas gestantes, o uso de óleos essenciais não é recomendado a não ser com validação veterinária.


Cristina Fernandes adaptado de " Óleos Essenciais para Cães The Blokehead "

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page